Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 10 de junho de 2007

domingo, 10 de junho de 2007

No tempo das cavernas (cont)

- Pois é isso meus filhos.O fogo foi a grande descoberta que o homem fez.Tudo mais vem daí.O homem o descobriu de dois modos:na ação do raio que despedaça e incendeia uma árvore (como aconteceu a Robinsom em sua ilha)ou na fricção de um pau contra o outro.
- Nessa não acredito! - disse Pedrinho.Lí num livro que os indios obtinham fogo esfregando dois pauzinhos.Fiz a experiência.Cancei-me de esfregar dois pauzinhos e nada obtive - nem fumaça.
- Espere - disse Dona Benta.Talvez esse livro não explicasse bem.Que eu saiba,o fogo produz-se pela fricção da ponta de um rolête de madeira dura numa panelinha aberta num pedaço de madeira mais mole e bem sêca.O rolête é girado entre as mãos,no movimento de quem enrola massa para bolinho de milho.O atrito produz o grau de calor necessário para incendiar alguma mecha que se ponha na panelinha - algodão,musgo bem sêco,certas cortiças..
- Ahn! - Exclamou Pedrinho.Isso pode ser.Mas a tal história de esfregar dois pauzinhos...
id 354928798268684

O esperançoso: No tempo das cavernas (cont)

O esperançoso: No tempo das cavernas (cont)

 
BlogBlogs.Com.Br