Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 15 de agosto de 2007

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Posted by Picasa

Insetos

Borboleta e barata.Simbolos máximos do belo e do abjeto e um bom exemplo da diversidade que o mundo dos insetos comporta.Mais de 300 milhões de anos de evolução fizeram desses animais os mestres da adaptação e da sobrevivência.Ocupando os mais diferentes nichos ecológicos e explorando incontáveis fontes alimentares,os insetos permanecem,em sua maioria,práticamente desconhecidos.Nem por isso,deixam de desempenhar um papel fundamental na natureza.
Anos atrás,procurando talvez um maior efeito estático para um dos mais conhecidos cartões postais,a cidade do Rio de Janeiro estreou uma feérica iluminação de mercúrio no Cristo Redentor.Imediatamente tôdas as manhãs uma quantidade incalculável de insetos mortos cobria o chão.Mais uma vez,no entanto,os sinais emitidos pela netureza permaneceram ignorados pelo homem,em prol de seus interesses imediatistas.Mas a devastação diária da fáuna entomológica chegou a tal ponto que algumas vozes começaram a se ouvir em protesto contra aquela absurda situação.
Os reiterados protestos acabaram sendo ouvidos,e o Cristo passou a ostentar luzes menos mortíferas,embora o ideal fosse não existir luz artificial dentro de um parque nacional.

 
BlogBlogs.Com.Br