Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 31 de julho de 2007

terça-feira, 31 de julho de 2007

Os deuses gregos (cont)

A religião grega nada tinha de semelhante à dos hebreus ou egípcios.Era alegre e poética.Em vez de adorarem os deuses,os gregos invocavam-nos sempre que tinham necessidade de auxílio.Também lhes faziam sacrifícios,isto é,ofertas de animais ou coisas.Matavam o animal e o queimavam numa pira,ou altar,para que a fumaça fosse enternecer o nariz dos deuses no olimpo.Durante esses sacrifícios prestavam atenção a tudo quanto se passasse em redor,a fim de descobrir algum indício de que o deus estava se agradando ou não.Esses indícios chamavan-se presságios,bons ou maus,conforme a imterpretação dada.
- E os oráculos,vovó?- perguntou a menina.Tio Antônio disse outro dia que a senhora para ele era um oráculo.
- Pobre de mim!- exclamou Dona Benta com modéstia.Apenas sei um bocadinho mais do que ele,porque sou mais velha.Que é oráculo?Vamos ver isso.Perto da cidade de antenas,que era a principal da Grécia,erguia-se,nas encostas do monte Parnaso,uma cidadezinha de nome Delfos.Em seus arredores havia uma racha na montanha donde escapava um gáz,tido como hálito de Apolo.Esse gáz deu origem à instituição do famoso Oráculo de apolo em Delfos.

 
BlogBlogs.Com.Br