Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 15 de julho de 2007

domingo, 15 de julho de 2007

A babilônia (cont)

- De que eram feitas?
- Não havia na Mesopotâmia abundância de pedras,como no EgitoPor isso seus habitantes construiram suas tôrres,bem como os demais monumentos,de adôbes,isto é,blocos de argila secos ao sol.A argila sêca ao sol é material de construção pouco durável;por isso o que resta dos monumentos babilônicos nmão passa de montes de adôbes desfeitos pelo tempo.
- Também usavam hieroglifos?

- Não.Tinham outra espécie de sinais,que os sábios chamam caracteres cuneiformes.A falta de papiro para escrever,ou de pedra para gravar sinais,fêz a gente da Babilônia usar blocos de argila,ou tijolos,onde escreviam quando ainda moles.Escreviam por um sistema de marcas alcacadas,em forma de cunha.Dai a palavra cuneiformes,que quer dizer exatamente - em forma de cunha.

 
BlogBlogs.Com.Br