Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 8 de agosto de 2007

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

As incríveis pwerucas da Tribo Huli


Quem acredita que a vaidade é uma característica tipicamente feminina está enganado.Na tribo Huli,em Papua Nova Guiné,são os homens que mais se preocupam com a aparência.Chegam mesmo a se recolher ao mosteiro Tari,por cerca de um ano e meio,com um objetivo bastante curioso,esperar que o cabelo cresça até a altura dos ombros par que possa ser cortado e transformado numa peruca cerimonial,que é tingida e costurada a mão.

No mosteiro há um sacerdote que os orienta para que o cabelo cresça mais depressa.Para isso,deverá ser molhado constantemente e receber aplicações de ervas.Os guerreiros também não devem ter nenhum contato com mulheres,o que - acreditam- pode retardar o crescimento da cabeleira.Quem não segue os regulamentos do templo ´pe expulso antes de conseguir a peruca.Alguns aborigines chegam mesmo a ficar tres anos no templo para conseguir duas perucas.

Mas a aparência amigável dos Huli não deve enganar os turistas.Eles são descendentes de uma das tribos mais selvagem que se conhecem.Protegidos por uma cadeia de montanhas,os Huli,viviam na primeira metade deste século,como se ainda estivesse na Idade da Pedra.Até sessenta anos atrás,eles não haviam tido nenhum contato com estrangeiros,e os primeiros aventureiros a visitá-los eram decapitados.

 
BlogBlogs.Com.Br