Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 16 de julho de 2007

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A babilônia (cont)

Parece que os babilônios foram os primeiros homens que observaram os astros e viram que eles se comportavam sempre da mesma maneira,isto é,que seguiam leis.Chegaram a tornar-se grandes astronômos;2300 anos antes de Cristo já profetizavam que em tal hora de tal dia de tal ano iria haver um eclipse do sol - e acertavam.Sabe o que é um eclipse,Pedrinho?
- Sei,vovó - e até já vi um eclipse total do sol.O eclipse se dá quando um astro tapa o outro.Quando a Lua fica exatinha entre a terra e o Sol,acontece um eclipse do Sol,para nós um eclipse de Terra para o Sol.Mas depois?Continue a história dos babilônios.
- De tanto estudar os astros - prosseguiu Dona Benta - começaram os babilônios a adorá-los.O Sol,a Lua e as estrelas viraram os seus deuses.Daí as tôrres,os altos de montanha onde tinham os altares.Queriam elevar-se o mais perto possivel das divindades.
- Grandes bobos!- exclamou Emília.Como se subindo ficassem mais perto... Nem que subissem no Himalaia...

 
BlogBlogs.Com.Br