Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 24 de junho de 2007

domingo, 24 de junho de 2007

Começa a história (cont)

- Porque esse Egito era tão fértil, vovó?- perguntou Pedrinho.Dizem que por causa do Nilo- mas não me consta que os rios andem fertilizando as terras.Se fosse assim,todos os paises seriam muito férteis,porque todos os paises são banhados por numerosos rios.
- O Nilo - respondeu Dona Benta - é um rio diferente dos outros.Na estação das chuvas recebe tanta água nas suas cabeceiras que transborda e inunda as planicies que lhe ficam lado a lado.Inunda-as numa grande largura,durante toda a estação chuvosa.A consequência é que,quando vem a vazante e o rio volta ao nivel normal,as terras alagadas mostran-se mais férteis do que antes.O húmus que vem em suspensão na água transbordada fica em depósito na planície.Se não fôsse esta nual inundação do Nilo,as terras do Egito não passariam de simples desertos de areia,onde planta nenhuma poderia crescer,nem nenhum animal criar-se.Tanto as plantas como os animais não dispensam a água.

 
BlogBlogs.Com.Br