Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 10 de julho de 2007

terça-feira, 10 de julho de 2007

As pirâmides (cont)

- Perto da pirâmide de Queope há a Esfinge,uma enorme estátua de leão com cabeça humana,esculpida num bloco único de pedra que a natureza havia posto ali como de propósito.A Esfinge representa o deus da manhã e sua cabeça reproduz a do faraó que construiu a pirâmide mais próxima da de Queope.As areias do deserto trazidas pelos ventos,estão enterrando essa estátua colossal embora os homens a removam periódicamente,os ventos insistem em recobri-la.Dela só aparece hoje a parte superior do corpo.
- Eu dava um beliscão nessa areia - disse Emilia.
- Cale-se,bôba!Não atrapalhe vovó.
- Os egipcios - continuou dona Benta,gostavam muito de escultura e deixaram numerosissimas estátuas,infelizmente os sacerdotes não davam aos escultores a liberdade de copiarem os modelos;por isso as estátuas egipcias não variavam de atitudes.Lembran-se daquele dia que o Z´pequinha da Nhá Chica foi ao fotógrafo tirar o retrato?Ficou todo esticadinho,de pernas juntas e braços muito tesos,colados ao corpo.Assim posavam os modelos egipcios para os escultores daquela época.

 
BlogBlogs.Com.Br