Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 2 de julho de 2008

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Bienal internacional de arte e tecnologia

Nesta quarta (2), o Itaú Cultural dá início à sua bienal internacional de arte e tecnologia. Com o tema "Emergência!", a mostra reúne 16 trabalhos de 14 artistas e dois coletivos de diferentes países.

Divulgação
Painel "Ultra-Nature", do mexicano Miguel Chevalier, será exposto na estação Paraíso
Painel "Ultra-Nature", do mexicano Miguel Chevalier, será exposto na estação Paraíso

Desdobramento de "Interface Cibernética", terceira edição realizada em 2006, "Emergência!" reflete sobre o "surgimento de comportamentos nas obras não previstos pelo autor", como explica o coordenador do núcleo de arte e tecnologia do instituto, Marcos Cuzziol. "No fundo, é mais uma limitação humana do que imprevisibilidade", diz.

Entre os destaques, estão robôs antropomórficos, que lêem expressões faciais e res pondem emitindo cores em suas caudas, obra do inglês Ruairi Glynn. Haverá ainda um painel do mexicano Miguel Chevalier, que simula um jardim virtual, na estação de metrô Paraíso.

Do Brasil, participam os artistas Raquel Kogan, Lucas Bambozzi, Vivian Caccuri e Sandro Canavezzi.

Fenômeno de público em edições anteriores, a bienal de arte digital acaba, muitas vezes, perdendo sua função conceitual e artística e se torna um parque de diversão. Sobre isso, Cuzziol pondera: "é de se esperar, pois é um tipo de arte muito recente".

Avaliações de cinema, teatro e exposições
ótimoruim
bompéssimo
regular
Publicidade
Livraria da Folha
Extremamente didática, essa obra hierarquiza e contextualiza os momentos mais importantes da pintura brasileira em edição colorida.
R$80,00
O livro mostra aos pequenos como o famoso pintor revolucionou as artes plásticas no século passado. A história é ricamente ilustrada e contada na primeira pessoa.
R$17,90

 
BlogBlogs.Com.Br