Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 2 de julho de 2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Os hieroglifos (cont)

- E que é que os sábios souberam do Egito depois que aprenderam a ler as inscrições? - perguntou Narizinho.
- Muita coisa.Souberam que tinha sido um pais governado pelos Faraós - os reis lá deles.Souberam que o povo se dividia em classes,de modo que o filho de um pedreiro tinha que ser pedreiro e o filho de um escriba tinha que ser escriba.Ninguém podia sair de sua classe,a não ser em casos excepcionais.
A classe mais elevada era constituida pelos sacerdotes,que não se assemelhavam aos sacerdotes de hoje.Tinham uma função diversa.Eram legisladores,faziam as leis e estabeleciam regras que todos tinham de obedecer.Eram também doutores,advogados e engenheiros.Eram os únicos,em suma,que recebiam educação e que aprendiam a ler e a escrever os hieroglifos.Formavam o cérebro,a parte pensante do país.
A classe imediata era a militar.Depois vinham os agricultores,negociantes,pastores,mecanicos,etc,e por ultimo os guardadores de porcos.
- Coitados! - exclamou Emília.Eram os bagageiros.

 
BlogBlogs.Com.Br