Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 31 de agosto de 2007

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Os tesouros nas ilhas dos piratas

Nos séculos XVII e XVIII,passar próximo ao arquipélago de Cayman,no Caribe,era uma aventura das mais arriscadas.Os mares da região se viam infestados de piratas à procura de navios que levavam riquezas para a Europa.Hoje já não há piratas,e as ilhas Cayman são mais conhecidas pela variedade de sua fauna marinha.
Quem visita hoje as ilhas Cayman não imagina que esse passeio tranquilo já foi algo tremendamente arriscado.As águas do arquipélago(que fica no Caribe,entre Cuba,Jamaica e a peninsula de Yucatan,no México)eram uma das áreas onde o pirata inglês Edward Teach,o terrível Barba Negra,mais gostava de atacar.Como essa região era rota natural dos navios espanhóis que levavam para a Europa as riquezas do Nove Mundo,e muitos deles foram afundados nas incursões dos piratas,o mar do do Caribe guarda até hoje relíquias daquela época.
No museu do tesouro,em Grande Cayman(a maior das ilhas do arquipelago,formado ainda por Cayman Brac e Pequena Cayman),estão expostas relíquias retiradas do mar por mergulhadores profissionais.Entre os itens do museu está o tesouro resgatado do galeão afundado Nuestra Señora de la Maravilla pelo Capitão Hubert Humphreys.Avaliada em 1,6 bilhão de dólares,a carga deste navio é composta por esmeraldas de até 50 quilates e moedas de ouro e prata.
Descoberto por Cristóvão Colombo em 1503,o arquipélago jamais foi colonizado pelos espanhóis.Foram os ingleses que,a partir de 1734,dominaram as ilhas,governando-as de sua colônia na Jamaica.

 
BlogBlogs.Com.Br