Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 12 de julho de 2008

sábado, 12 de julho de 2008

Ereção prolongada

Ereção prolongada

Ela não é bacana, é dolorosa e perigosa

Dr. Ricardo de La Roca

O Priapismo, ou ereção prolongada, tem na origem do nome o deus Priapo, antigo ícone de virilidade e sexualidade. É uma ereção prolongada, por horas, na qual tipicamente existe o endurecimento do corpo peniano, mas não da glande, que costuma ficar flácida.

A reação se torna dolorosa e, se não revertida em até 6 horas, pode levar a um quadro de impotência sexual pelo resto da vida.

As causas

Várias causas levam ao priapismo, sendo as mais freqüentes:
- Anemia falciforme - uma alteração da hemoglobina com traços falciformes.
- Medicamentos incorretos – o uso de injeções penianas de drogas vasoativas, para provocar ereções, ou até o abuso dos medicamentos que ativam a ereção, amplamente comercializados, ingeridos junto com bebidas alcoólicas ou drogas ilícitas.

Como ocorre

O sangue, que entra nos corpos cavernosos e provoca a ereção, fica retido em uma alta pressão e não dá vazão no momento da detumescência, e ocorre então uma coagulação deste sangue dentro dos corpos cavernosos, mudanças da oxigenação do tecido e, se não drenado em até 6 horas, leva a um processo de destruição dos capilares e nervos intra-corpóreos. Com isto, o individuo se torna impotente.

O que fazer

Em caso de um quadro de priapismo com ereção com tempo maior que 45 minutos, você deve procurar imediatamente um hospital para ser atendido por um urologista.

Após exames, o médico dará medicações especificas para tentar reverter este quadro. Se isto não funcionar, ele fará uma punção com agulha calibrosa dos corpos cavernosos, fazendo assim uma lavagem destes espaços com soluções contendo adrenalina.

Se isto também não funcionar, é feita uma cirurgia para criar uma passagem do sangue represado para a glande.

Impotência

Em casos onde, pelo tempo decorrido, não há como reverter o quadro de priapismo e a seqüela for a impotência, o único meio deste paciente ter seu pênis ereto é com a implantação de próteses penianas.

Por sorte, este quadro de priapismo é raro, mas é sempre bom estar prevenido.

Leia mais sobre: dr uro



Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG

COMENTETermos de uso








 
BlogBlogs.Com.Br