Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 3 de abril de 2008

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Movido a calorias

Se voce achava graça dos veículos pré-históricos do desenho animado Oa Finstones,movidos pelos pés dos personagens,talvez não tenha ouvido falar dos carros da americana HumanCar.Ela já desenvolveu o FM-4(de Fulle Mnual 4 passenger,ou completamente manual para 4 passageiros),veículo em que a tração é humana.Em vez de usar as pernas,os passageiros usam as mãos para mover alavancas em forma de T,como numa remada,e geram a força transmitidas para as rodas.Pode-se inclinar as alavancas,como nos esquis e no snowboard.O carro faz a energia do movimento oscilatório se tornar rotacional,produzindo mais de 2000 watts,segundo a HumanCar.
No próximo dia 22,Dia da Terra,a empresa deve apresentar o que chama de o primeiro híbrido elétrico-humano,o Imagine.Ele mescla a propulsão do FM-4 a duas baterias,que adicionam eletricidade à energia gerada pelos ocupantes quando o carro precisa,no caso de subidas,mas prevê-se que ele terá um teto.

 
BlogBlogs.Com.Br