Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 23 de novembro de 2007

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Fabricantes de sinos

Hoje,como no passado,os imponentes sinos de igrejas e catedrais fascinam pela beleza de suas estruturas e pela sonoridade de suas badaladas.Mas,para chegar a essa perfeição exposta como monumento em locais de honra,é preciso cumprir um verdadeiro ritual na sua fabricação.Como todo instrumento musical de percussão,o sino de igreja também exige técnicas especiais de seus artesãos.
Confeccionados em diversos materiais atravéz dos séculos,o sino tem origem ignorada.Sabe-se que chega a figurar em diversas passagens da Bíblia e que era comumente utilizado,com múltiplos usos,pelos chineses em 2300 a.C..data que consta como primeiro registro histórico de sua existência.mas o objeto mais antigo no gênero foi encontrado na região da Babilônia e data de 3000 a.C.O curioso instrumento chegou ao Ocidente,ten-se noticia de sua passagem pela Grécia e Roma antigas,sendo chamado pelos romanos de tintinabulum.

 
BlogBlogs.Com.Br