Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 13 de setembro de 2007

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Minas Gerais de Tiradentes

Há duzentos anos foi executado,na forca,o mais significativo herói brasileiro:Tiradentes,acusado de liderar o movimento que tentou separar o Brasil de Portugal.O frustrado golpe partiu de Vila Rica,que vivia - assim como outras cidades próximas - o esplendor do Ciclo do Ouro.
O martírio de Tiradentes,em 21 de abril de 1792,aconteceu no final de um século em que o ouro,a religião e a arte criaram uma das culturas mais sofisticadas da época,patrocinada pelas irmandades e a despeito do poder centralizador que emanva da corte sediada em Lisboa.
Jás havia passado quase um século desde que o mulato chamado Duarte Lopes descobriu ouro (1694) na região em que foi fundada Vila Rica,atual Ouro Preto,cenário maior da Inconfidência Mineira.E foi a própria euforia do ouro,com seu séquito de aventura,cobiça e poder,que desembocou o movimento nascido da revolta dos brasileiros contra os excessivos e escorchantes impostos cobrados pela Coroa portuguesa sobre o precioso metal.
Joaquim josé da Silva Chavier,conhecido pelo apelido de Tiradentes,tornou-se o maior e mais significativo herói da inconfidência por ter assumido integralomente as responsabilidades pela subversão e por ter sido o único a receber a sentença máxima de morte poppr enforcamento,a ser cumprida na então capital da colônia Rio de Janeiro.

 
BlogBlogs.Com.Br