Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 26 de julho de 2007

quinta-feira, 26 de julho de 2007

O esperançoso: Os Judeus errantes (cont)

O esperançoso: Os Judeus errantes (cont)

Os deuses gregos

No dia seguinte Dona Benta esqueceu dos judeus e pegou nos gregos.
- Também em terras banhadas pelo Mediterrâneo,- disse ela - outro povo apareceu,de muita importância na história do mundo:os helenos ou gregos.Tinham nome de helenos porque um homem chamado Heleno,de origem ariana,que se estabeleceu naquelas terras e formou o povo.Hélade,era o nome da terra dos helenos.
Começa-se a ouvir falar desta gente ali pelo ano 1300 antes de Cristo,tempo em que os hebreus estavam deixando o Egito.Os gregos não tinham um deus único,como os judeus,nem adoravam os astros,com od babilônios.Possuiam doze deuses principais e um certo número de deuses menores,que moravam no Monte Olimpo,a mais alta montanha da Grécia.Lá viviam uma vida muito semelhante à dos homens,porque os deuses gregos eram humaníssimos,isto é, tionham o mesmo temperamento e as mesmas paixões das criaturas humanas.A única diferença era que,como deuses,podiam mais do que os homens.O alimento deles chamava-se ambrósia e sua bebida,néctar.

 
BlogBlogs.Com.Br