Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 11 de junho de 2007

segunda-feira, 11 de junho de 2007

No tempo das cavernas (cont)

- Em geral o fogo era aceso entre pedras.Um dia os nossos avós notaram que dum dos fogaréus um fio líquido escorria,o qual endureceu ao esfriar,transformando-se numa substância que jamais tinham visto.Estava descoberto o metal!As pedras que aqueles homans haviam juntado para servir de fogão,eram blocos de minérios,dos quais o calor extraira o metal existente - cobre ou estanho.Primeiramente descobriram o cobre e o estanho,de fusão mais fácil que a do ferro.Este veio depois.
- Isso mesmo - aprovou Pedrinho.Eu já derreti um pedaço de cano de chumbo no fogão de tia Nastácia.O chumbo é parente do estanho.
- O primeiro cobre ou o primeiro estanho obtido devia ter causado muita surpresa aos nossos antepassados,graças ao brilho e às estranhas formas que tomam.Com o tempo verificaram a utilidade daquilo para o fabrico de armas e mais coisas.E como na fusão às vezes se misturava o cobre ao estanho,os homens aprenferam a produzir o bronze,que não passa duma mistura dos dois,embora de maior dureza do que cada um dêles.Por muito tempo,séculos e séculos,o metal usado pelos homens foi o bronze.Por fim aprenderam a produzir o ferro - que até hoje não foi suplantado.

 
BlogBlogs.Com.Br