Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 3 de setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Mekong


Com uma extensão de 4200 quilômetros e uma bacia que abrange cerca de 795 mil quilômetros quadrados,irrigando seis países e com uma população de algumas dezenas de milhões que vivem às suas margens,o Mekong é para o Sudoeste Asiático um deus onipresente como o Nilo o é para o Egito.A peninsula da Indochina deve-lhe tudo:civilizações,religião,,cultura,cidades e momumentos,e até o seu próprio solo,pois com sua vaza,o rio formou duas planícies baixas da antiga Cochinchina.E o povo que ali vive,na sua maioria,ignora as guerras,e agora pacificamente,cultiva o seu arroz e segue os preceitos de Buda e a filosofia de Confúcio.

O Mekong é,talvez,o mais secreto e misterioso de todos os rios.É como uma velha avenida que se estende do Teto do Mundo às planícies da Cochinchina,e que,depois de percorrer dois mil quilômetros do Yunnan chinês - uma das regiões mais selvagens do planeta -,transforma-se em rio imenso,em lago e em mar interior,atravessando de ponta a ponta o que ainda ontem era a Indochina.

A grande maioria da população que vive sob a dependência do Mekong é constituida de pescadores e agricultores.

 
BlogBlogs.Com.Br