Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 21 de junho de 2007

quinta-feira, 21 de junho de 2007

No tempo das cavernas (cont)

Se nós pudessemos dar uma volta de avião por cima dos lugares onde viveram os primeiros povos que se civilizaram,haveriamos de ver um quadro assim - e Dona Benta descreveu:mar negro,mar cáspio,mediterrâneo,mar vermelho e golfo pérsico.
- O Tigre e o Eufrates são os nossos mais velhos conhecidos,os primeiros nomes que aparecem na história.Eles correm por muito tempo no mesmo sentido,até que se juntam e despejam no Gôlfo Pérsico.As terras compreendidas entre os dois rios são famosas,porque nelas muitas civilizações se formaram e por fim acabaram destruidas.Mesopotâmia,chama-se essa região.Vamos ver quem decompõe esta palvra.
Pedrinho olhou para a menina,a menina olhou para o Visconde.Mas nenhum abriu a bôca.
- Meso,em grego,- explicou Dona Benta,- quer dizer entre,e potamos quer dizer rio.Terra entre rios é o que quer dizer Mesopotâmia.Se agora olhar-mos para oeste,veremos um mar chamado Mediterrâneo,que banha um pais chamado Egito.

 
BlogBlogs.Com.Br