Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 29 de agosto de 2007

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Os Meninos-Monges da Tailândia

<div id=4365 o esperançoso=hotwordstxt>

Eles trocaram os brinquedos pela meditação.Para os meninos-monges da Tailândia,o aprendizado das escolas budistas vem unido à elevação espiritual.Nesse caminho,a infância é rapidamente deixada para tráz.
A vida de Suphachai é bem diferente da de outros meninos de sua idade.Na escola ele não tem permissão para e seu tempo é dividido entre as lições e a educação religiosa.Aos treze anos ele tem a cabeça e as sobrancelhas raspadas,usa um manto cor-de-açafrão,dorme em uma esteira de palha e não pode ser tocado por nenhuma mulher,nem mesmo por sua mãe.Ele é um dos meninos-monges da Tailândia,país do Sudeste da Ásia onde cerca de 90 por cento da população seguem o budismo hinayana,forma original de culto que se opõe ao mahayana(a doutrina reformada).
Vestir o hábito de monge é sinal de prestigio na sociedade tailandesa.Para as crianças,trajar a roupa de noviço é considerado tanto um dever cívico quanto espiritual:representa a elevação moral e o respeito pela tradição social.

 
BlogBlogs.Com.Br