Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 27 de junho de 2007

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Os hieroglifos

- Os homens da Idade da Pedra - prosseguiu Dona Benta,sabiam falar,mas não sabiam escrever.A primeira idéia de arranjar uns sinais que significassem palavras e sons só apareceu muito mais tarde no Egito.
Foram os hieroglifos,ou desenhos figurando animais e coisas - leão,touro,ave,chicote,espada e etc,correspondendo cada um a um som.O nome da rainha Cleópatra escrevia-se como está ao lado.Os egipcios usavam para escrita um papel feito de casquinha fina de uma tábua muito abundante por lá - o papiro.
- Papiro,papel - parecido,vovó! - observou Pedrinho.
- Ntural,meu filho,porque a palavra papel vem de papiro.Nesse papiro os egipcios escreviam com canudinhos de capim cortado em bico,usando como tinta,fuligem dissolvida em água.Oa livros egipcios não lembravam os nossos.Eram em forma de rolos - como os orlos de papel de forrar paredes.
A história dos seus reis,bem como a noticia das grandes batalhas e mais acontecimentos importantes,eram gravados na pedra dos monumentos,de modo que muitas dessas inscrições chegaram até nós.Foi uma bela idéia.

 
BlogBlogs.Com.Br