Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 5 de setembro de 2007

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Khiva:A cidade encantada do Islã

Parece que as caravanas de dromedários atravessam os terríveis desertos da Ásia Central desde tempos imemoriais.Dizem que,numa dessas viagens,Sem,o filho mais velho de Noé,cavou um poço num oásis."Khaivak",exclamaram os viajantes ao beberem de sua água fresca- "que delícia!"Ao redor desse poço,no noroeste de Idjan Kala,cresceu a cidade de Khiva.
Khiva já foi a capital de um grande reino Kuarism ou Chorasmia.Este reino dominava o maior rio da Ásia Central,o Amudarya.Seu oásis é uma dádiva detse rio,que no longínquo passado abria caminho para a Europa,desembocando no mar Cáspio.Mas,como muda constantemente de leito,hoje flui no mar de Aral.
Escavações arqueológicas comprovaram que a primeira muralha de Idjan Kala data,no mínimo,do século VI d.C.Várias vezes demolida-a última pelos persas do Xá Nadir,em 1740 - e reconstruida,a atual muralha de adobe e barro cru data do final do século XVIII.ela tem 2.200 metros de perímnetro,de sete a oito metros de altura e expessura,é fortificada por 36 torres e abriga a cidadela de Kunja Ark.Cinco portões com tôrres de tijolos d~çao entrada à cidade velha.O presente, com seus edifícios modernos,está fora das muralhas.

 
BlogBlogs.Com.Br