Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: 2 de agosto de 2008

sábado, 2 de agosto de 2008

O Mojave é melhor

Mojave Experiment: 140 usuários avaliaram o Vista sem saber que software estavam usando
O Mojave Experiment mostra quanto a má imagem da Microsoft contaminou o Windows Vista.
Inaugurado nesta semana, o site
Mojave Experiment, da Microsoft, vem ganhando comentários - muitos deles negativos - em noticiários e blogs no exterior. Para realizá-lo, a Microsoft reuniu 140 usuários de Windows XP, Mac OS e Linux. Essas pessoas nunca haviam usado o Windows Vista e tinham uma imagem ruim do produto. Vídeos gravados antes do experimento exibem frases como "É horrível", "Sempre trava" e "Eu não usaria nunca". Essas pessoas foram convidadas a conhecer um novo sistema operacional, com o codinome Mojave. Depois, foram gravados vídeos com os comentários sobre esse software - quase todos elogiosos.
No final, os participantes ficaram sabendo que o Mojave é, na verdade, o Windows Vista disfarçado. Segundo a Microsoft, 94% dos participantes deram notas superiores ao Vista depois de experimentá-lo. Os outros 6% deram a mesma nota e ninguém reduziu a sua. Antes da demonstração, a nota dada ao Vista pelas pessoas era, em média, 4,4, de um máximo de 10. Depois de experimentar o sistema, elas elevaram a avaliação para 8,5, em média.
É verdade que participar de uma demonstração de software é muito diferente de usá-lo no dia-a-dia. Em geral, os problemas mais sérios aparecem na hora de instalar, digamos, aquela placa de vídeo antiga para a qual não existem drivers compatíveis. E nenhum dos participantes passou por uma situação assim. Pode-se suspeitar, ainda, que a Microsoft tenha editado os vídeos de modo a mostrar apenas as declarações favoráveis. Afinal, trata-se de uma campanha de marketing.
Mas isso não invalida totalmente o experimento. O resultado sugere que a má imagem da Microsoft contaminou o Windows Vista, prejudicando a percepção que as pessoas têm dele. Em outras palavras, muita gente tem antipatia pela Microsoft e tende a ver os produtos dela com desconfiança, mesmo que não saibam se são bons ou ruins. Um estrago na imagem como esse demora muitos anos para ser revertido, se é que isso é possível.

 
BlogBlogs.Com.Br