Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: Os hieroglifos

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Os hieroglifos

- Muito bem - disse Dona Benta.Pedrinho está afiado como uma lamina gilete.Vamos ver agora se sabe o nome das duas principais bocas do Nilo.
Desta vez o menino engasgou.Não sabia.
- Rosêta e Damieta - disse Dona Benta.Pois bem.Perto de Rosêta é que a chave dos hieroglifos foi casualmente descoberta.Um homem, que estava cavando o chão,encontrou uma pedra de túmulo com uns hieroglifos,que ele,como era natural,não entendeu.Embaixo,porém,vinha outra inscrição em grego,que o homem pôde ler.Os sábios vieram examinar a pedra e tiveram a idéia de que a inscrição grega podia muito bem ser a tradução dos hieroglifos.Estudaram o assunto e viram que era.Conseguiram assim achar a pista para a decifração completa de todos os sinais hieroglificos.Isso custou muito;só a um dêsses estudiosos consumiu trinta anos de paciente esfôrço.Mas o problema foi resolvido de modo a tornar possivel o conhecimento de toda a história do Egito,até milhares de anos antes de Cristo.A pedra de Rosêta,como é hoje conhecida,está hoje em Londres,no Museu Britânico,como uma das mais famosas pedras do mundo.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br