Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: Telescópio Huble

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Telescópio Huble

Imagens captadas pelo telescópio espacial Huble apresentaram novas evidências da existência de um gigantesco buraco negro- com 2,6 bilhões de vezes a massa do sol - no centro da galáxia M87,uma das mais brilhantes do univwerso.De acordo com as imagens as estrelas da galáxia estão concentradas em torno do núcleo da M87 "como swe tivessem sido atraídas para o centro e mantidas lá pelo camppo gravitacional de um buraco negro de grande massa",como informa o relatório da Nasa.
A galáxia M87 faz parte da constelação de Virgem,que fica a 52 milhões de anos-luz da Terra e é formado por mais de cem bilhões de estrelas.A possibilidade da existência de tal buraco fora levantada em 1978,quando o Instituto de Tecnologia da Califórnia anúnciou que a parte central da galáxia,visivel da Terra com o auxílio de telescópios amadores,parecia dominada pela gravidade de um buraco negro.As imagens enviadas pelo Huble são a primeira confirmação desses estudos teóricos,ainda que a Nasa reconheça que,na ausência de informações referentes à velocidade de órbita das estrelas em torno do buraco negro,ainda não há provas concretas de que ele exista.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br