Incluí a meta tag na página inicial de http://www.reinaldofb.blogspot.com/. Crie o arquivo HTML de comprovação de titularidade especificado a seguir e faça upload em http://www.reinaldofb.blogspot.com/. google5a03c6a6fa4cba7b.html 1. Criei um arquivo vazio com o nome google5a03c6a6fa4cba7b.html. 2. Fiz upload do arquivo para http://www.reinaldofb.blogspot.com/ e consigo ver o http://www.reinaldofb.blogspot.com/google5a03c6a6fa4cba7b.html no meu navegador. O esperançoso: Hackers criam ferramentas para criação de virus

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Hackers criam ferramentas para criação de virus

A firma de segurança Panda Security alertou para a distribuição de uma ferramenta de criação de vírus que passou a circular na internet e que permite que qualquer usuário com o mínimo de conhecimentos crie uma variação de vírus chamada worm (ou verme).
O site The Register explica que a ferramenta Trojan2Worm (T2W) é um
aplicativo capaz de transformar qualquer arquivo executável em um worm, com capacidades de auto-replicação e disseminação pela web, algo que se aplicado aos cavalos de tróia (também conhecidos como trojans) os deixariam ainda mais poderosos.A Panda Security afirmou que a T2W também é capaz de disfarçar o worm através de mutação de conteúdo e compressão, enganando ferramentas de antivírus, ou ainda programar a praga virtual para desabilitar o Gerenciador de Tarefas, o editor de registro do Windows ou ainda determinados navegadores.A interface do programa, disponibilizada no blog da Panda Security indica que o software é de fácil compreensão e pode gerar vírus que não infectem determinados pendrives, protegendo assim dispositivos inseridos no computador do cibercriminoso.A firma de segurança atribuiu a origem da ferramenta a hackers espanhóis, principalmente pelo fato da interface do programa poder ser modificada de inglês para espanhol, catalão e português.Virus, worms e cavalos de tróia (trojans) são tipos diferentes entre si de programas mal-intencionados. Segundo a Wikipedia, um vírus de computador é um programa malicioso que, da mesma forma que os vírus biológicos, precisam infectar programas sadios do PC para funcionar e se reproduzir. Os vírus de computador "vive", por assim dizer, dentro de outros programas. Para infectar outros computadores, o vírus precisa ser transportado - por exemplo, pelo envio de arquivos infectados por email ou em pendrives .Ao contrário do vírus, um worm (na tradução, verme) é um programa autônomo. Da mesma forma que os vermes biológicos, o worm de computador não precisa ser transportado dentro de uma célula (ou de um programa): ele mesmo pode se transmitir pela internet. Entretanto, por ser um programa autônomo, é muito mais fácil de ser detectado do que um vírus e, via de regra, é muito menos sofisticado. Seu poder de destruição é bem menor do que o de um virus, mas os worms costumam "entupir" as redes de comunicação, por vezes impedindo o acesso à internet pelo computador infectado.Cavalos de tróia, por sua vez, são worms ou vírus disfarçados de outra coisa - normalmente, com uma aparência inocente e convidativa. Imagem pornográficas e arquivos de música ou vídeo, por seu grande apelo, são os mais usados para esconder vírus e atrair usuários incautos a abri-los. O nome cavalo de tróia é uma alusão ao famoso presente que os gregos ofereceram aos troianos na mítica Guerra de Tróia - um grande cavalo de madeira. Os troianos ingenuamente aceitaram o cavalo como troféu por ter ganho a batalha contra os gregos - mas o cavalo estava recheado de soldados helênicos que tomaram a cidade à noite.[+] Adicionar Comentário (Para comentar, é preciso ser registrado no Fórum. Caso você não seja, clique aqui.)
Comentários - 00

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br